quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Queres números?

INTRODUÇÃO

A nossa escola não foge à regra que coloca os seus alunos na cauda da Europa no que concerne aos resultados na disciplina de Matemática. As provas de aferição revelam que os mesmos se posicionam ao nível dos resultados nacionais ou mesmo abaixo da média em algumas competências.
Muitas serão as razões que conduziram a esta situação. As condições de trabalho, no que se refere a equipamento, materiais e espaços próprios, serão algumas das mais apontadas, já que os programas não fogem muito ao que é proposto noutros países.
Talvez devido a estes factos, as finalidades que os programas dos 2.º e 3.º Ciclos do ensino básico apontam: a matemática como instrumento de interpretação e de intervenção no real; desenvolvimento dos conceitos de espaço, tempo e quantidade; desenvolvimento das capacidade de raciocinar, resolver problemas e de comunicação com os outros, não estejam a ser perseguidos com a eficácia que seria necessário.
As estratégias utilizadas pelos professores ressentem-se das condições de trabalho existentes.

Com este blog pretendemos debruçar-nos sobre a evolução do ensino da matemática na nossa escola e no país e disponibilizar materiais para alunos e professores.
Colaborarão neste blog alunos e professores integrados no Centro de Recursos de Matemática da Escola Frei Caetano Brandão.

6 comentários:

Anónimo disse...

lkjdagkjdsfvhyujf

Armanda Costa disse...

está giro, só é pena que o blog seja tão negro. Enfim é o futuro da matemática.

Anónimo disse...

Será q vai ser sempre assunto sério ou vais publicar anedotas?

Teresa Barbosa disse...

"Sem ovos não é possível fazer omoletes"
Será que os alunos querem melhorar os resultados a Matemática? O espaço/sala de aula e o Centro de Recursos, bem como os materiais disponíveis serão adequados ao trabalho que se queria levar a cabo?

Anónimo disse...

este saite e muito facile eu so tenho 6anos

Anónimo disse...

çp.ç.